quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pragas na criação


No final do ano passado uma praga invadiu meu criatório se tratava dos asquerosos ratos vejam fotos abaixo:



Ao fim desta novela contabilizavam:
 Mortos: 2 diamantes papagaio, 5 pardais de Java, 1 starfinch, 4 mandarins.
Feridos: 3 pardais de Java e 2 bengalins
Contabilidade financeira perdida cerca de R$ 1.200 reais somente de aves fora as grandes quantidades de ração jogadas fora, pois havia fezes e urina por toda parte.
Foram 22 ratos mortos, utilizando vários tipos de veneno para rato, ratoeiras e papel cola rato fora alguns que fugiram. Fiz duas limpezas matei ratos a pauladas e nada resolvia.
 Para não ter mais prejuízo mudei minhas aves para o 3º andar um quarto de um apartamento ainda a ser acabado pertencente ao meu sogro. Perdi ovos e filhotes que foram abandonados pelos pais, mas me livrei das pragas.
Por quatro meses minhas aves ficaram no terceiro andar, porém esta semana os voltei à casinha e novamente perdi alguns ovos, a casinha agora está com uma rede de malha fina galvanizada que impedirá que passe os roedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário